domingo, 17 de janeiro de 2010

Capítulo2--O ônibus


"Russa ficou pasma, pois estava feliz na escola que estudava e com os amigos que tinha,a elfa feiticeira,o indio,a loka, a cleopatra e a ekos!

Mas sua mãe não queria discussão,apenas pensava no futuro da filha e como ela aprenderia melhor na escola, pois teria estudos dobrados, e seria muito talentosa e educada, a mãe por um outro lado que não se via estava meio triste, pois apenas veria a filha nos fins de semana e nas férias e feriados que teriam, mas pensou que se fosse para o bem da filha, sacrificios seriam feitos, por mais que Russa implorava para a mãe não fazer isto, não adiantava, a mãe estava decidida e nada faria muda-la de idéia, e veio na cabeça de Russa uma desculpa incrivel para a mãe mudar de idéia:

-Mãe, pense bem, e se a escola não for aquilo que você pensa? Eu poderia estar em apuros, e seria melhor para mim não mudar de escola, não seria mais seguro?

A mãe olhando com uma cara de aliviada diz a filha:

-Querida, não tem com o que se preocupar, junto com a carta que você recebeu veio um pequeno folheto com fotos da escola e explicações sobre a escola, não tem o que temer filha!!

Russa com um olhar cansado de tentar foi a seu quarto lamentar ao telefone,discou o numero de sua melhor amiga a elfa feiticeira e começou a falar:

-Elfa,não sei o que fazer, mudar de escola é o pior pesadelo da minha vida, ainda mais para uma escola interna, a coisa esta pior do que eu imaginei!!!

Elfa pasma e tão triste diz:

-Pois é Russa, agora ficarei completamente sozinha, pois o indio, a ekos,a cleopatra e a loka vão mudar de escola tambem, só me falta minha mãe me mudar, bom ai não seria tão ruim ja que todos vocês vão mudar tambem né!

Russa sem palavras para descrever sua triste e imensa solidão, se despedi da amiga e desliga o telefone para fazer as malas, ja que os uniformes ja tinham chegado, realmente sua mãe não perdeu tempo e ja encomendou o uniforme que rapidamente chegou, leticia se vestiu sem gosto algum e subiu no ônibus que era específico da escola "E.E. Seis estrelas do céu",sentou-se ao lado de um garoto muito triste, não conseguia ver seu rosto pois ele etava virado para a janela, mas podia notar que ele estava chorando, com toda sua bondade ela pê a mão no ombro dele e pergunta com toda graciosidade do mundo:

- O que foi pequeno rapaz?

o garoto primeiro estranhou, pois sabia que ja tinha ouvido esta voz antes, ele se vira e Russa da um pulo!!"

4 comentários: